Hepta: Filmes Nostálgicos


E aiii, pessoal! Tudo certo com vocês?

Resolvi trazer um pouco das minhas preferências e particularidades aqui. Relacionadas a um tema que eu amo muito: filmes.

Então, aqui estão 7 filmes que eu assistia (e ainda assisto) bastante quando era mais novo. Tenho certeza que alguns deles vocês conhecem e são loucos por eles também.

OBS: A numeração que eu crie é só pra organizar e não serviu como ordem de preferência, porquanto nem consigo saber de qual eu gosto mais.

Aaaa... Pra quem ainda não viu (o que acho difícil), vou tentar ser o mais conciso possível e não dar spoilers.

Portanto, sem mais delongas, vamos ver quais são esses benditos filmes que eu já vi milhares vezes!


1 - A Moto Mágica (The Dirt Bike Kid).


Cara, como eu assisti a esse filme. Nós tínhamos uma fita VHS dele lá em casa. Assistíamos a ela com bastante frequência, chegando a 3 vezes por dia, uma vez atrás da outra.

A Moto Mágica conta a história de Jack e sua moto que tem "vida" própria. Juntos eles saem pelas ruas se aventurando e tentando interromper o fechamento da lanchonete do Mike. Hoje ele é bem sessão da tarde, mas ainda continua muito bom.

Marcou demais minha infância. Valeu, Jack e Bô!


2 - 3 Ninjas Contra-Atacam (3 Ninjas Kick Back)


Quem nunca quis ser um desses garotos? Eu quis ser o Colt várias vezes, principalmente pela cor azul e por ser o irmão do meio.

Da série de filmes dos 3 ninjas, esse foi o que eu mais assisti. Com certeza ele é o melhor da série. Esse é aquele em que eles vão ao Japão por conta do Roubo da Katana e acabam participando do torneio de ninjas. Aquela parte em que o Colt da um monte de "mortal" no campo de baseball era o ápice de tudo.

Eu até entrei no Karatê por conta desse filme e treinava todos os movimentos dos garotos. Eeeita! Isso sim era vício. kkk...


3 - Detroit Rock City: A Cidade do Rock (Detroit Rock City)


Detroit Rock City? Nossa, com certeza esse foi o filme que eu mais assisti na vida. Sem zoeira, acho que eu já o vi umas 182 vezes. Sei todas as falas, todas as músicas e todos os efeitos sonoros. Ele foi a influência para eu correr atrás e aprender a tocar guitarra.

Esse filme eu consegui gravar em uma vez que ele passou na "Tela de Sucessos" do SBT. Velho, depois desse dia, só foi rebobinar a fita várias e várias vezes por dia pra assistir. 

Como eu já gostava de rock e o filme só tocava Kiss, ele tinha tudo para se tornar um dos meus favoritos.

O filme se passa na década de 80 (minha favorita) e conta a aventura que quatro caras passam para conseguirem assistir a um show do Kiss em Detroit. Correria danada!

É MUITO BOM!


4 - O Grande Dragão Branco (Bloodsport)


Eita filmão da peste! Melhor fase de Van Damme. Esse também foi um dos filmes que me influenciaram a praticar karatê.

Velho, aquele martelo rodado que ele aplica no final é coisa de louco. E a parte do tijolo? Eu e meus amigos do karatê tentamos por várias vezes quebrar aquele último tijolo da pilha. Tá louco!

No filme, ele interpreta Frank Dux, que vai a Hong Kong participar do Kumite (campeonato de artes marciais clandestina) a fim de honrar o seu mestre.

Toda vez em que eu terminava de assistir a esse filme (várias vezes por semana) eu colocava meu Kimono e saia derrubando todas as bananeiras lá de casa na base do Mawashi-Gueri. Quem ai nunca fez isso? kkkk...


5 - Armagedom (Armageddon)


Conforme eu já havia mencionado acima, o rock sempre foi minha preferência musical e as trilhas sonoras dos filmes me chamavam muito a atenção. Nesse filme não foi diferente. Como a música tema dele era "I Don´t Wanna Miss a Thing" do Aerosmith, eu já cresci o olho pra ele.

Foi com "Armagedom" que eu aprendi a adorar os filmes que tratam sobre o fim do mundo. Consegui gravá-lo na "Tela de Sucessos" do SBT, como vários outros. A gente se virava assim lá no interior da Bahia, já que as "coisas" demoravam para chegar lá. ;D

Essa história é muito massa. É aquele filme com vários altos e baixos. comédia, drama, porrada... Trata-se daquele velho asteroide que viria a destruir a terra, fato que obrigaria aquele bando de amadores irem ao espaço para impedir essa catástrofe. 

Eu amava esse filme e o vídeo cassete lá de casa sabia disso mais do que ninguém.


6 - D2 The Mighty Ducks are Back (D2: Nós Somos os Campeões)


Super Patoooos! Esse sim marcou demais. Não adianta nem dizer que eu rodei esse filme muuuitas vezes, porque já tá repetitivo.

Eu e meu irmão eramos tão viciados nesse filme que compramos uns patins, arrumamos umas bolas de ping pong (para servir de disco de hockey) e quebramos vários cabos de vassoura da minha mãe para fazer os tacos de hockey. Além disso, montamos uns golzinho e jogávamos hockey de concreto o dia todo. Imitávamos cada jogada do filme. Caramba, podem ter certeza, nós nos divertíamos muito!

Esse é o segundo filme de uma série de três. Todos são ótimos, mas o D2 foi o que mais assisti.


7 - RoboCop 2 (Robocop 2)

Eita! Esse aqui vai parecer um pouco polêmico.

Velho, eu nunca soube o que se passou na cabeça da minha mãe quando ela foi comprar esse filme (ô milagre, um filme sem ser gravado da tv ;D), mas certo dia eu resolvi perguntar, e ela disse: "ô filho, na época eu achei que era robozinho de criança". Coitada, ela não sabia, mas estava completamente enganada.

Pra quem já conhece esse espetáculo, sabe que ele só retrata temas como drogas, porradaria, sangue, tiroteio e crimes em geral, mas pra mim tava massa, porque naquela época eu não entendia porcaria de nada que rolava no filme, eu era muito novo. O que eu curtia mesmo, eram as cenas de ação e as maluquices que rolavam no filme.

Como tínhamos acesso a poucos filmes bons e a capa dele era fera (toda azulona), esse aí acabou se tornando um dos meus favoritos e continua sendo até hoje.



Aeeeeeee... que listinha prazerosa de se fazer. Foi uma nostalgia total. Espero que tenha sido legal pra vocês também.

Ficou bastante claro que os filmes sempre me influenciaram muito. Então, cuidado com o que suas crianças assistem por aí! ;D

Pra quem ainda não assistiu algum dos filmes, arrumem um tempinho pra assistir. Atualmente alguns podem parecer bastante infantil ou de sessão da tarde, mas com certeza são bem legais.

Caso alguém tenha se identificado com essa lista comentem aí. Comentem também se gostaram ou se tiveram alguma dúvida.

É isso. Abração e até mais!

Comentários

  1. Oh Mury, massa o blog. É bom ler quando a gente conhece a pessoa. Vi você falando enquanto lia! haha
    Lembrei do dia que Aram me contou a historia da Moto Mágica hehe. Três Ninjas tinha a formação na minha família tbm e eu era o Colt.
    Continue com o blog aí
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu irmão. Esses filmes fizeram mágica em nossas vidas. Abração e continue nos acompanhando.

      Excluir
  2. Muito bom meu irmão! Três deles eu não assisti: moto mágica, Detroit e D2.
    Em relação ao blog, mantenho minha opinião: tá super, massa demais...
    Vou estar sempre aqui dando uma olhadinha e de vez em quando, comentando, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, parceiro. Valeu por acompanhar nossas postagens. Fico feliz por estar gostando. Maaassa!!

      Excluir
  3. Amorzinho, você sabe que eu adoro esses filmes nostálgicos né? Detroit rock city é o melhor sem sombra de dúvidas! A moto mágica é muito engraçadinha, você foi uma criança danada, gostava de filmes cheios de ação! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né? Passa tanta coisa na cabeça ao assistir esses filmes. Massa. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Destino: Itacaré/BA

Destino: Chapada dos Veadeiros